Prefeitura Municipal de Sapé

Requisição de Inclusão no Transporte Universitário

Os estudantes universitários e de cursos profissionalizantes do município de Sapé que estudam em João Pessoa e Guarabira, matriculados em instituições de ensino público ou privado, estão sendo convidados a fazer o cadastramento, entre os dias 15 a 28 de fevereiro, para acesso a este serviço oferecido pela Prefeitura Municipal.

Ao anunciar que os alunos estão sendo convidados a fazer suas inscrições, o prefeito Roberto Feliciano lembrou que Sapé é, no momento, uma das poucas cidades do Brasil que subsidia 100% dos transportes públicos para estudantes universitários e dos cursos técnicos. Mesmo diante da queda de receitas, como consequência da crise financeira, sendo do conhecimento de todos, a prefeitura vem mantendo esse importante serviço por reconhecer sua importância.

Ele entende como importante a prestação desse serviço aos estudantes quando estes estão em processo de formação pessoal e profissional, cada um buscando seus espaços no mercado de trabalho.

O prefeito destaca, ainda, a importância de um ensino continuado após a conclusão do ensino médio como sendo importante para a inclusão no mercado de trabalho, como também lembra que existe, na cidade, uma crescente demanda de alunos que solicitam este serviço, por isso determinou que a administração municipal estruturasse a organização, disciplinamento, acompanhamento e avaliação deste serviço para que os estudantes tenham acesso a este suporte logístico, de modo a contribuir com a formação profissional de cada um.

Também destacou ser de fundamental importância a colaboração e a parceria com cada estudante nesta primeira etapa do processo organizacional, que consiste no cadastramento.

Os estudantes de Sapé que desejam utiliza o transporte público para deslocamento às instituições de ensino em João Pessoa, nos turnos da manhã e noite, e em Guarabira, nos turnos da manhã, tarde e noite, farão suas inscrições no seguinte endereço: Gerência de Transporte, localizada na Rua: Getúlio Vargas, S/N, Centro, Sapé-PB, (próximo da Secretaria de Promoção Social), no horário das 08 horas às 12 horas.



Segue abaixo a relação dos documentos necessários:

• 02 fotos 3x4 (recente);
• Cópia do CPF;
• Cópia do RG;
• Cópia do Título de Eleitor;
• Cópia do Comprovante de Matrícula;
• Cópia do Horário Escolar;
• Cópia do Calendário Acadêmico;
• Comprovante de residência em nome do estudante ou dos pais.
• Caso esteja em nome dos avós ou esposo (a), anexar cópia da certidão de nascimento ou cartório e se estiver em nome de terceiros, anexar “declaração de residência” com firma reconhecida em cartório.
• Para facilitar o atendimento, o aluno deverá realizar o preenchimento do formulário no site e em seguida entregar as cópias dos documentos na Gerência de Transporte.
• O procedimento é gratuito, entretanto, solidariamente, ocorrerá em paralelo com uma campanha de arrecadação de alimentos, não perecíveis, destinados às famílias do projeto Sapeca. Os alimentos deverão ser entregues no ato da inscrição.
• A novidade deste ano é que a Prefeitura Municipal de Sapé disponibilizará uma carteira do estudante, que deverá ser apresentada ao motorista todos os dias (caso o estudante não apresente essa carteira ele não poderá utilizar o transporte público). Embora a carteira tenha validade durante toda a extensão do curso, esta deverá ser validada a cada semestre.

Em caso de dúvidas, ir pessoalmente a Gerência de Transporte ou telefone: 99362-1450, ou E-mail: gerenciatransportesape@gmail.com


Em caso de dúvidas, ir pessoalmente a Gerência de Transporte
ou telefone: 99362-1450,
ou E-mail: gerenciatransportesape@gmail.com

Clique aqui para acessar o formulário.