MAPA DO SITE

Prefeitura inaugura Feira do Agricultor e garante máquinas para preparo da terra

27/07/2017 às 09h16m



A Prefeitura Municipal de Sapé, como vem realizando há quatro anos, assinou termo de parceria que garante às comunidades rurais horas/máquinas para o preparo da terra. A assinatura do documento que concede este benefício pelo Prefeito Roberto Feliciano aconteceu na terça-feira (25), durante as homenagens ao Dia do Agricultor e quando também foi inaugurada a Feira do Agricultor Familiar.

Ao evento compareceram vários auxiliares da administração municipal, a exemplo das Secretarias Gorete e Graça Feliciano, vereadores e parceiros que estão integrados na proposta de melhoria das condições de trabalho para os setores produtivos de Sapé, como a Emater, Associações Comunitárias Rurais, Sindicato de Trabalhadores Rurais e bancos oficiais. Na ocasião, todos presenciaram e aplaudiram o gesto do Prefeito Roberto Feliciano em assinar a autorização de horas/máquinas para associações comunitárias rurais. Pelo termo, a prefeitura repassa os recursos e as entidades efetuam o pagamento pelo trabalho executado.

A Feira de Agricultura Familiar, inaugurada pela Prefeitura Municipal de Sapé, concebida pela Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCAFES), fica localizada na rodovia 073 que liga as cidades de Sapé e Mari, próximo a UPA de Sapé. O evento fez parte da comemoração ao Dia da Agricultura Familiar e a partir de agora a feira continuará de forma permanente.

O Secretário de Agricultura de Sapé, João Batista, destacou que a Feira tem como objetivo incentivar a produção agrícola no município e gerar benefícios para os agricultores familiares, por meio de promoção, divulgação e comercialização de seus produtos. Além isso, ainda permite a troca de experiências entre os agricultores e os técnicos da área agrícola, o contato direta dos produtores rurais com os consumidores, além da apresentação de novidades em técnicas e demais serviços que fazem parte da realidade do segmento produtivo.

Neste sentido, o Governo do Estado por meio da Emater, se constitui num grande parceiro com a Prefeitura Municipal numa ação que conta com a participação de entidades representativas dos agricultores.

Há quatro anos consecutivos a Prefeitura Municipal de Sapé garante a assinatura das horas/máquinas para o preparo do solo, ação esta que beneficia aproximadamente 1.100 famílias.

Com este gesto, o Prefeito Roberto oferecer aos pequenos produtores rurais, que são a base da agricultura familiar e os assentados de reforma agrária, as condições para o cultivo de sua lavoura e de participar da Feira onde comercializam seus produtos. “Estamos sempre buscando trabalhar de forma que acrescente benefícios e o incentivo para a produção na agricultura familiar. Isso para mostrar que o governo municipal se preocupa com os pequenos agricultores de Sapé”, disse.

Últimas Notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

Câmara de Sapé aprova Voto de Aplauso para o secretário Romero Baunilha Neto

1ª Festa dos Artistas de Sapé realizada com sucesso

Confira outras notícias

Programa Novo Mais Educação completa 3 meses de atividades no município.

A Prefeitura Municipal de Sapé vem desenvolvendo a mais de três meses o Programa Novo Mais Educação, com atividades que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.A comunidade escolar beneficiada tem relatado a melhoria que esses estudantes estão apresentando, e reconhecendo o engajamento da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade.Com foco nessa melhoria, foram aplicadas avaliações, ...

Saiba mais informações

Memorial Augusto dos Anjos ganha um novo site

O Memorial Augusto dos Anjos, mantido pela Prefeitura Municipal de Sapé, vai ganhar um site, fruto de um projeto aprovado no Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, do Governo do Estado. O lançamento será na próxima sexta-feira, dia 18, às 19h, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. Além do site, que se constitui num importante instrumento de comunicação para melhor conhecimento do Memorial Augusto dos Anjos, os documentos mai...

Saiba mais informações

Prefeitura entrega kits aos Agentes de Combate de Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde de Sapé entregou quarta-feira, dia 9, Kits completos de material de trabalho para os Agentes de Combate de Endemias – ACE na Escola Municipal de Saúde, em solenidade presidida pela Secretária de Saúde Graça Malheiros Feliciano. A secretária destacou que a entrega do material é uma demonstração do compromisso da administração municipal em favor destes profissionais "que são tão dedicados à sociedade do município"....

Saiba mais informações

Estatuto do Idoso pode ser incluído como currículo complementar na rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Sapé deverá adotar o Estatuto do Idoso como Currículo Complementar, em razão da data da instituição do Estatuto do Idoso, Lei 10.741/ de 01 de Outubro de 2003. Os primeiros contratos para a viabilização desta iniciativa aconteceram na terça-feira, dia 9, durante encontro entre o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Kildere André Lima de Freitas e representantes da Associação da Melhor Idade de Sapé (AMIS...

Saiba mais informações
Todos os direitos reservados 2016 - Desenvolvido pela Fale Comunicação